2Yoon, “A música dos ídolos do pop tem que mudar agora!”

20130108_2yoon_jiyoon2-600x900

As agências que viviam com a crise de ídolos no ano passado, agora tem que contemplar a nova realidade, a ‘música dos ídolos’.

Após o surgimento de vários ídolos mainstream de k-pop, os quais priorizavam a música eletrônica e a dance music, surgiu um pensamento diferente, afim de buscar um estilo musical novo e distinto como um avanço.

Heo Gayoon e Jeon Jiyoon formaram a sub-unidade do 4minute, 2Yoon. Elas tinham essa preocupação de inovar no estilo musical, ainda nos planos de lançamento do seu álbum.

A faixa ’24/7′ de seu primeiro álbum ‘Harvest Moon’ é de estilo pop-country. A famosa revista americana Spin fez bons comentários a música do 2Yoon, enquadrando-a como ‘uma reinterpretação do Country, através do K-pop’.

Recentemente, em uma entrevista, o 2Yoon concordou que ‘pensavam que a música dos ídolos coreanos deveria mudar muito’.

“Como sempre cantamos as músicas do 4minute, quando recebemos essa música, foi bom saber que cantaríamos algo novo. Estamos cansados da música eletrônica. No ano passado, quando fomos encontrar um produtor na América, ele disse que o ‘K-pop é perfeito, mas só em sua forma natural. Ele foi, então, padronizado para funcionar com os arranjos e sons eletrônicos’. Por isso, ele sugeriu que deveríamos tentar implementar canções de gêneros diferentes.” (JiYoon)

Gayoon acrescentou, “Na verdade, foi difícil seguir a música e a dança do 4minute” e “Meus pais diziam: ‘São canções da minha filha, mas é realmente difícil de acompanhar’. Nós queremos que as pessoas cantem e dancem juntos; queremos uma música que possa apelar para o público.”

No fim de toda essa “frustração”, elas decidiram se transformar musicalmente, bem como mudar sua imagem natural.

Então, na sub-unidade, Jiyoon com seus vocais poderosos e Gayoon com seu estilo musical muito maduro, transformaram-se em uma imagem mais fresca e jovem. Elas explicaram que as mudanças foram ter mais leveza em suas maquiagens e mais simplicidade na dança, criando assim uma imagem fofa.

e0108360_50fc80610a7c7

Entre os membros do 2Yoon, as duas expressaram cansaço quanto ao conceito do 4minute.

Gayoon disse, “Entre nós cinco, falamos muito sobre música, e esse é o motivo de nossa proximidade.” Completou, “Nós combinamos bem no dueto de abertura do concerto da Cube, na Inglaterra e no Brasil, quando cantamos a música da Ke$ha. Os fãs chamaram isso de ‘Ssangyoon’. Se pensava que ‘Ssangyoon’ poderia ser o nome da sub-unidade, mas, por problemas de pronúncia, nós decidimos mudar para 2Yoon.”

Ambas tiveram grande participação na produção do seu próprio álbum.

Jiyoon participou escrevendo e compondo a faixa “SseSseSse”. Ela mostrou alegria por estar na composição dessa música.

“Na esperança de achar música nova, fui para a América. O irmão adotado de Peniel, membro do BtoB, é produtor musical, e através de seus contatos, fui até um estúdio famoso. Tive a oportunidade de conversar com os produtores dos álbuns de Katy Perry, Beyoncé, Lady Gaga e muito mais. Eu até cumprimentei Will.I.Am, do Black Eyed Peas, pessoalmente. Eu fiz com que ouvissem músicas compostas por mim, e compus algumas novas com eles. Foi uma grande experiência.” (Jiyoon)

Gayoon, por outro lado, participou como diretora visual e ainda preparou os adereços de revestimento para a sua sessão de fotos, bem como deu sugestões para o seu estilo visual de moda.

Graças a dedicação de ambas, seu álbum conseguiu boas respostas da crítica exterior.

Gayoon comentou, “Nós tivemos muitos comentários no vídeo de ‘24/7’, no Youtube. Ficamos chocadas com a quantidade deles” e, “Foi incrível quando nossos fãs ainda nos chamavam pelos próprios nomes. A força do K-pop é muito grande. Nós pensamos que o 4minute nunca vai acabar”, ela sorriu.

A expressão “não vai acabar” deixa claro o sentimento de final não-competitivo de uma banda.

Quando foram perguntadas sobre isso, “nossa música de debut, ‘Hot Issue’, recebeu bastante atenção e notoriedade no cenário do K-pop, mas passou com o tempo, o que nos deixou um pouco inseguras e, às vezes, nós pensamos que isso [4minute] poderia acabar. Então, prometemos umas as outras que trabalharíamos duro daí em diante. Fizemos promoções internacionais, e ganhamos força com todo o amor dos fãs. Nesse ano, o 4minute estará preparando um álbum para consolidar nossa base.” (Gayoon, Jiyoon)

Qual é o maior desafio dos ‘Girl Groups’?

iwEw0OzjJORSZ

“Nós temos que nos manter em dieta durante a preparação dos álbuns, o que é bem difícil. Com nossas agendas lotadas, torna-se difícil comer nas horas certas, e em alguns momentos nos sentimos com compulsão alimentar. Eu perco algum peso durante essa época também.” (Gayoon)

Com isso, Jiyoon continuou, “eu não tenho a mesma mentalidade dos girls groups” e, “Na minha bolsa em tenho batata doce, bebidas e outros alimentos guardados. Concentro-me em ter uma alimentação saudável”, ela sorriu.

Famosas por serem uma equipe com bom relacionamento, elas sempre mostram grande amor pelos outros membros.

Em relação às atividades individuais de Hyuna que ganharam grande reconhecimento, Gayoon explicou, “Hyuna (que foi do Wonder Girls) quando debutou, era natural que ganhasse notoriedade. Não achamos que ela esteja competindo conosco numa nova direção” e, “Hyuna recebeu muita atenção como solista sexy, Jiyoonie [forma carinhosa de referir a uma companheira de grupo] como compositora, Jihyunie na atuação e em outras coisas, então nós nunca brigamos. Eu sinto que Hyuna é legal.”

Jiyoon segue, “durante as promoções do nosso dueto, acaba sobrando algum tempo livre para os membros do 4minute” e, “Mas eles se sentem arrependidas. Nossa maknae Sohyun aplaudiu e apoiou nosso álbum; ela é linda e somos muito gratas a ela”, expressou.

2 comentários sobre “2Yoon, “A música dos ídolos do pop tem que mudar agora!”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s